Como Ganhar Dinheiro na Internet com Infoprodutos

19,4 milhões de brasileiros trabalham por conta própria

     A cada dia que passa é comum encontrar mais e mais pessoas procurando desenvolver uma renda extra e por diversos motivos. Podemos dizer que um deles é o desemprego. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísitca 19,4 milhões de brasileiros trabalham por conta própria sem CNPJ e que 1 em cada 4 desempregados procuram emprego a mais de um ano. Uma das alternativas encontradas, para superar o desempregado e criar uma fonte de renda, está em ganhar dinheiro na internet através da criação e venda de infoprodutos. ropod

Mas, O Que São Infoprodutos?

     Infoprodutos são produtos digitais que podem ser comercializados na forma de e-books, cursos online em vídeo ou aúdio, aplicativos. Para se ter uma dimensão e potencial deste negócio, de acordo com matéria do site Terra, pesquisa mostrou que o mercado de infoprodutos pode ultrapassar em 2019 a cifra de R$20 bilhões somente no Brasil e que empreendedores digitais chegam até mesmo a lucrarem R$100 mil mensais com infoprodutos

     E aí você deve estar se perguntando: “O que leva alguém a compar um infoproduto?” Realmente, ninguém acorda de um dia para o outro e decide que vai compar um infoproduto. Mas, provavelmente, você já fez uma pesquisa ou busca no Google para resolver algum problema ou dor que você está sentindo. E é justamente aí que entra o trabalho dos infoprodutores, resolver o problema ou a dor se seu público. Um infoprodutor ao criar um e-book ou um curso online tem como objetivo ou proposta ajudar a melhorar a vida de alguém, como por exemplo, ajudando pessoas a como ganhar dinehiro na internet, como emagrecer em 30 dias e por aí em diante. 

E O Que Fazer Para Ter Meu Próprio Infoproduto?

     Bom se você tem o interesse de ter o seu próprio negócio online e ganhar dinheiro na internet, sem sombra de dúvidas, ter o seu próprio infoproduto pode ser ser uma excelente alternativa para a construção de uma renda extra e que pode até mesmo se tornar a sua renda principal.

     Eu considero três pilares fundamentais para ter o seu próprio infoproduto: INTERESSE, EXPERTISE, DEMANDA.

     INTERESSE: é de suma importância que você tenha um interesse em determidao assunto, ou seja, é necessário que você defina um nicho, uma área, em que você irá atuar.  E existe inúmeros nichos para escolher como de emagrecimento, relacionamento, dentre outros. 

     EXPERTISE: se você pretende ter seu próprio infoproduto é fundamental que você seja um expert no assunto, ou seja, que você tenha autoridade para falar do assunto e do nicho ao qual você escolheu para trabalhar. Por exemplo, uma mulher que trabalha no ramo de beleza e que quer ensinar a como lucrar fazendo unhas de fibras, tem propriedade para falar do assunto, uma vez que já tem uma autoridade no assunto.

     DEMANDA: esta talvez seja a peça fundamental para saber se o seu produto é ou não algo que tem procura, se existe pessoas interessadas em resolver a dor ou o problema que você resolve. Ou seja, é fundamental saber se existe público para o seu produto. E uma excelente forma para se saber isso é descobrir se há um número experessivo de pessoas buscando por determinado assunto no Google através do planejador de palavras chave do Google. Para isso, é necessário que você faça um cadastro  no Google Ads, que é de graça, e acessar esta ferramenta que será indispensável para você obter excelentes resultados no Marketing Digital. Com ela você poderá descobrir quantas pessoas por mês buscam, como , por exemplo: como ganhar dinheiro na internt, conforme a imagem abaixo:

       

 

     Como podemos verificar acima mais de 10  mil pessoas por mês procuram saber como ganhar dinheiro na internet, ou seja, é um assunto que possui alta demanda.

     Se você gostou deste artigo e te ajudou, deixe o seu comentário, compartilhe em suas redes sociais, ou ainda se desejar algum tipo de conteúdo em nosso canal, deixe também sua sugestão.